segunda-feira

Aulas interativas ajudam alunos no aprendizado

Sabe aquelas velhas aulas chatas do passado cheias de "blá, blá, blá", pois é elas já estão se tornando praticamente extintas da sala de aula dos dias atuais, a nova geração da tecnologia esta ajudando os alunos a aprender de maneira interativa e divertida, ou seja, de uma maneira que todo mundo gosta e brinca com assuntos que serão muito úteis na hora do vestibular por exemplo, seja assistindo um filme que conta um pouco da história ou até ouvindo uma música produzida como assuntos de extrema importância.
Isso tem sido cada vez mais frequentes em escolas de todo Brasil sejam elas particulares ou públicas, é uma maneira de envolver o aluno no contexto do assunto de maneira que ele possa se interessar e aprender muito mais facilmente aqueles assuntos chatos de história, matemática e biologia por exemplo e tornar a aula um momento de lazer (mas sem esquecer o quanto será importante aprender de verdade).
Essa é uma das mil maneiras que os professores encontraram pra melhorar  o desempenho e desenvoltura dos alunos.
O que de certa forma está dando muito certo, e torna as aulas muito mais legais. Obrigado professores!

Um comentário:

João Bosco Maia disse...

Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para a poesia, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço e boa leitura!