sexta-feira

Alerta, o planeta precisa de nós!













No decorrer do tempo nosso planeta tem sofrido transformações drásticas, e as causas de tantas alterações, sabemos muito bem que,nósseres humanos racionais, somos os maiores causadores de tanto transtornos, mas será que realmente temos raciocinado de maneira adequada?
Nós humanos nos sentimos seres superiores, mas a verdade é que não enxergamos a ignorância que nos cerca, afinal como podemos poluir o ar que nós mesmos respiramos e ainda destruir a grandiosa biodiversidade que nos foi dada e que é essencial para boa qualidade da saúde humana? É uma questão muito complicada tentarmos explicar como fazemos isso sem pensar nas terríveis consequências.
Desmatamento, poluição industrial, queima de combustíveis fosseis e diversos outros problemas têm causado terríveis fenômenos climático e destruições,não só para a natureza como para nos mesmos os autores destes.O abuso incessante dos recursos naturais do planeta e a poluição provocada pelo homem são as maiores dificuldadesenfrentadas na hora de pensar em reverter essa situaçãocatastrófica.
O aquecimento global está evoluindo, a situação está cada vez mais grave, mas ainda há esperanças de que esta situação possa ser controlada, e somente o homem, causador de tudo isso, pode ter essa oportunidade de mudar esse quadro.
Responsabilidade e conscientização são essenciais para que todos se unam e se envolvam no objetivo de diminuir as causas do aquecimento global. E hora de mostrarmos ao mundo que somos realmente seres racionais e que podemos virar esse jogo.Estamos em estado de alerta total, nosso planeta está pedindo socorro e só nós podemos ajuda-lo.

Nenhum comentário: